Mulher contou aos policiais que era vítima de violência doméstica e tentou romper com a relação diversas vezes
Ainda segundo o relato policial, a mulher apresentava diversos hematomas
Uma mulher, de 29 anos, matou o marido, de 27, a facadas na noite dessa sexta (27) no bairro Conjunto Jardim Filadélfia, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo depoimento à Polícia Militar (PM), ela sofria violência doméstica e agiu para defender a filha.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava junto há nove anos e tem dois filhos. A mulher contou que o relacionamento foi marcado por violência: o homem era possessivo e ela era agredida fisicamente e verbalmente.
Em pelo menos um dos episódios de violência, ela contou que tentou chamar a polícia, mas o parceiro a trancou no quarto, sem o celular.
Ela diz ainda que tentou romper com a relação diversas vezes, entretanto, foi constantemente ameaçada.
Na noite dessa sexta (27), ela disse que estava com os filhos assistindo TV quando o homem chegou em casa agressivo. Ela perguntou ao companheiro por que ele estava nervoso e, assim, se iniciou mais um episódio de agressão.
De acordo com o boletim de ocorrência, em um determinado momento, o homem a empurrou na cama e apertou o pescoço dela.
A filha, de 9 anos, presenciou a cena e saiu correndo para pedir ajuda. Segundo a mulher, o homem correu atrás da criança e, também, a enforcou. Desesperada, a mulher golpeou com uma faca o peito do agressor.
Ferido, ele ainda entrou em um carro, dirigiu por alguns metros e bateu em dois veículos estacionados. Em seguida, ele foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.
Ainda segundo o relato policial, a mulher apresentava diversos hematomas, como um roxo em um dos olhos, escoriações e arranhões no pescoço.
Fonte: Itatiaia