De acordo com a babá, que cuidava dos filhos dela, a vítima deve ganhar alta hospitalar entre esta terça-feira (24) e esta quarta-feira (25)
A advogada de 40 anos que foi esfaqueada pelo ex-namorado no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23), permanece internada, mas passa bem e, de acordo com a babá, que cuidava dos filhos dela, a vítima deve ganhar alta hospitalar entre esta terça-feira (24) e esta quarta-feira (25).
A babá foi quem ajudou a tirar o suspeito de cima da patroa. Os dois filhos de 7 e 10 anos presenciaram o esfaqueamento. “Foi difícil acalmá-lós na hora. Eles acharam que tinham matado a mãe deles. As crianças passaram a noite na casa do pai. Estão bem, mas toda hora perguntam pela mãe. Ela fez uma chamada de vídeo com eles do hospital hoje para deixá-los mais calmos”, contou.
A funcionária contou que ainda está muito abalada com o esfaqueamento da patroa. “Só depois que eu vi o vídeo que vi que a coisa foi feia mesmo. Não imaginava que uma coisa dessas pudesse acontecer”, conta.
Na tarde desta segunda-feira, o suspeito de 33 anos perseguiu a advogada e começou a esfaqueá-la na rua. A babá e motoristas que desceram de carros para ajudar a vítima.
A mulher já tinha uma medida protetiva contra o suspeito e tinha terminado o relacionamento com ele e o demitido do banco onde os dois trabalhavam. O homem não aceitou a decisão e cometeu o crime. O suspeito foi preso momentos depois de cometer o crime, na casa de uma tia.
Ele responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificado – por ter armado uma emboscada e pela tentativa de feminicídio -, e poderá ter a pena aumentada pelo crime ter ocorrido na frente dos filhos da vítima. Além disso, ele também é alvo de uma medida protetiva movida por outra mulher, de outro relacionamento.
A prisão dele foi ratificada e ele foi encaminhado ao sistema prisional.