Um adolescente, de 13 anos, morreu de parada cardíaca enquanto fazia trilha com um grupo de crianças em um passeio de uma escola, neste sábado (4), na Serra de São José, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes.
O menino foi socorrido pelos monitores que acionaram os Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os militares e profissionais de saúde tentaram reanimar o garoto, mas a morte foi constatada ainda no local.
De acordo com a ocorrência, em certo momento, o garoto se sentiu mal e sofreu uma crise convulsiva, quadro que logo evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Os monitores do grupo acionaram o resgate dos bombeiros, assim como uma equipe do SAMU, que se deslocaram imediatamente para o local.
As equipes realizaram procedimentos de reanimação e transportaram a vítima para um ponto onde receberam auxílio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, momento em que uma médica constatou o óbito do garoto.
Os médicos que prestaram socorro a criança não tiveram acesso ao histórico clínico dele para saber se o menino possuía alguma doença preexistente. Após contato com a família, o serviço funerário foi acionado.