Adolescente pega chaves do pai escondido e bate carro em muro

Rapaz de 17 anos estava acompanhado por um amigo de 15 e outro de 18

O muro de duas casas no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, foi parcialmente destruído após um acidente de carro na madrugada deste sábado (1º/07). O condutor do Citroën C5, um adolescente de 17 anos, teria pegado as chaves do carro do pai escondido e dado carona para outro menor de idade e um amigo de 18 anos, que também estavam no veículo no momento da colisão. Todos foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao Hospital João XXIII.

O motorista menor de idade contou à Polícia Militar (PM) que pegou o carro para ir a uma festa com o amigo de 15 anos e encontrar a namorada. De lá, encontrou o amigo de 18 anos no bairro Sagrada Família, também na região Leste, e deu carona a ele para continuarem o passeio.

Passando pelo Santa Tereza, ele se deparou com uma blitz da PM e, para desviar dela, tomou a rua Capitão Bragança, que tem um morro. Nesse momento, ele perdeu o controle da direção e se chocou contra duas casas. A Defesa Civil compareceu ao local para avaliar os danos e interditou parcialmente uma delas. Não há registro de feridos nas residências, de acordo com o boletim da PM. 

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e aplicou 20 quilos de serragem no asfalto da rua para conter uma mancha de óleo de cerca de 15 metros que ficou espalhada no local.