Adolescente é morto a tiros na porta de casa

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na porta de casa, na noite de segunda-feira (21), no bairro Novo Progresso, em Mateus Leme, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O jovem já tinha passagens pela polícia, as mais recentes foram por estupro de vulnerável e tráfico de drogas. 

A vítima foi baleada no tórax, no pescoço e no braço esquerdo, por volta das 20h20 da última noite. No chão, a perícia encontrou seis cápsulas de pistola, calibre .380. 

O padrasto do jovem, que acionou a Polícia Militar, disse que o enteado estava dentro de casa, saiu e encostou o portão da rua. Poucos minutos depois, ele ouviu barulhos de tiros e foi averiguar o que havia acontecido. Quando chegou do lado de fora, já encontrou o adolescente sem vida, caído na calçada. 

Investigação

O padrasto ainda relatou ter visto três homens correndo na rua, sendo um com a blusa vermelha, mas não soube identificar quem eram eles. O homem confirmou, também, que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas não soube apontar possíveis desavenças. 

Na rua, a equipe da PM encontrou duas câmeras de segurança que poderiam ter gravado o momento do crime. No entanto, os proprietários dos equipamentos disseram que eles não fazem imagens e que são só para inibir a violência na rua.

Os policiais conversaram ainda com uma testemunha, que presenciou diálogo entre a vítima e um dos possíveis envolvidos. 

O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim. Já o caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Plantão de Mateus Leme.