Um adolescente de 15 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio durante uma confraternização familiar em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais, na última quarta-feira (9). Segundo o boletim de ocorrência, a ordem para o ataque teria sido dada por um líder do Comando Vermelho, que está preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher relatou que estava no terraço de sua casa quando três homens desceram de um carro e começaram a atirar em sua direção. Ela conseguiu fugir sem ser atingida, mas os suspeitos invadiram a residência vizinha, onde estavam seus familiares, e dispararam várias vezes.
A mulher também informou à PM que sua casa está sendo monitorada, pois teria recebido ameaças de morte, supostamente sob ordens de um chefe do Comando Vermelho na região. Diante dessa situação, foi orientada a deixar o bairro com sua família, sob o risco de serem executados.
O adolescente ferido foi socorrido, levado ao hospital e já recebeu alta. A equipe do Tático Móvel realizou buscas e prendeu um dos suspeitos, que optou por permanecer em silêncio e não forneceu informações sobre os outros envolvidos ou sobre quem ordenou o ataque. O caso foi encaminhado à delegacia de plantão em Juiz de Fora.