Um adolescente de 15 anos, Arthur Fernandes da Costa, passou mal durante uma partida de futebol na última quarta-feira (14), na cidade de Claro das Poções, município de Montes Claros. Ele entrou em campo no segundo tempo, mas, apenas dez minutos após o início do jogo, desabou no chão.
Apesar dos esforços de reanimação, incluindo massagem cardíaca e atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU), Arthur não resistiu. Quando a equipe do SAMU chegou, ele já estava sendo atendido pelo técnico do clube, Eduardo Alvarengha.
O Claro Poções Futebol Clube, por meio das redes sociais, descreveu Arthur como “um menino sangue bom”, ressaltando a sorte de quem teve o privilégio de conhecê-lo de perto. O técnico também lamentou a perda nas redes sociais, comentando que Arthur estava em ótima forma no dia do jogo.
O corpo de Arthur foi velado no Memorial Bom Pastor, em Claro das Poções. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esteve no local e registrou um boletim de ocorrência, liberando o corpo posteriormente para a família.