Atacante ficará afastado nos próximos dias
O Atlético informou que o atacante Ademir testou positivo para covid-19 nesta segunda-feira. Desta forma, o jogador está fora da partida contra o Emelec, do Equador, nesta terça (5), pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O clube alvinegro não deu mais detalhes do quadro de saúde de Ademir, como se o atacante está sem sintomas. O jogador será isolado e ficará afastados dos treinos nos próximos dias.
Ademir será o segundo desfalque certo do Atlético para o duelo decisivo contra o Emelec. O técnico Antonio Mohamed já não poderia contar com o volante Allan, que foi expulso no confronto de ida, no Equador, que terminou empatado por 1 a 1.
Eduardo Sasha deve ser a escolha do Turco para substituir Ademir no ataque do Galo, já que Keno se recupera de lesão e ainda não reúne condições físicas.
Como não há mais o critério do gol qualificado fora de casa, o empate no Equador, o Atlético precisará vencer por qualquer placar para avançar às quartas de final da Libertadores.
Casos de covid-19 no Atlético em 2022
Ademir é o sétimo caso de covid-19 no Atlético neste ano. O primeiro foi o zagueiro Micael, que testou positivo na reapresentação do elenco, no dia 17 de janeiro.
Ainda durante a pré-temporada, o volante Allan e o atacante Keno também contraíram a doença. O meia Rubens também chegou a ser afastado por ter tido contato com uma pessoa, mas testou negativo e foi liberado para voltar aos treinos.
Em março, foi a vez do atacante Hulk e se tornou o quarto caso. Em maio, o goleiro Everson também contraiu a doença. O último jogador a pegar covid-19 no Atlético tinha sido o atacante Savinho, em junho. O jovem de 18 anos foi vendido ao Troyes, da França, que pertence ao Grupo City, e deixou o Galo na semana passada.
Fonte: Rádio Itatiaia