Um grave acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e uma van hospitalar deixou pelo menos cinco pessoas mortas e outras dez feridas na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas, na manhã desta segunda-feira (19).
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu na altura do km 474, por volta das 5h. Ainda conforme os militares, a van transportava pacientes de Novorizonte, no Norte de Minas, para tratamento de saúde em Montes Claros.
Uma das carretas envolvidas seguia sentido Montes Claros carregada de côco verde, quando perdeu o controle e colidiu com a traseira da van. O impacto fez com que a van fosse prensada contra outra carreta que seguia no sentido contrário.
Com a batida, todos os 15 passageiros da van ficaram presos às ferragens. Após o isolamento da via, os bombeiros, com apoio do Samu e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começaram a retirar as vítimas de dentro da van.
Cinco óbitos foram constatados e dez pessoas foram encaminhadas para hospitais próximos a região do acidente. Os motoristas e ocupantes das duas carretas envolvidas não se feriram.
A perícia compareceu para realizar trabalhos na pista e apurar as possíveis causas do acidente.
A BR-251, na altura da Serra de Francisco Sá, está fechada, sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).