Ação de combate a jogos de azar em BH tem máquinas e dinheiro apreendidos e 40 pessoas detidas

Durante uma operação da Polícia Civil realizada na sexta-feira (23), no bairro São Gonçalo, região Norte de Belo Horizonte, diversas máquinas, equipamentos e dinheiro foram apreendidos em um bingo clandestino. A ação, denominada “Operação Ludus”, visava combater jogos ilegais de azar na capital.

A equipe da Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal (Deajec), responsável pela investigação, estima que o esquema ilícito possa ter gerado um prejuízo de até R$ 100 mil. Ao cumprir o mandado de busca, os policiais encontraram o bingo em pleno funcionamento, com mais de 40 apostadores presentes no local.

Entre os itens apreendidos estavam uma bingueira, talões de apostas, máquinas de cartões, cadeiras, mesas, televisões, computadores e mais de R$ 14 mil em dinheiro.

A delegada Cristiane Lopes, chefe da Deajec, informou que seis pessoas foram identificadas como responsáveis pelo estabelecimento. “Eles foram conduzidos à delegacia e autuados pelo crime previsto no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que proíbe estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público”, declarou a delegada.