Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

América vence o Cruzeiro mais uma vez e está na final do Campeonato Mineiro; vídeo

De um lado, o América, mandante do jogo, entrou em campo com uma excelente vantagem. O time de Vagner Mancini, após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, podia perder até pos dois gols de diferença. Na outra metade do campo, o Cruzeiro que tinha uma missão extremamente difícil: teria de vencer o rival por pelo menos três gols. No fim das contas, no duelo da noite deste domingo (19) no Independência, palco do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, a parte verde do estádio voltou a sorrir.

Pela sétima vez consecutiva – e segunda nesta semifinal –, o América superou a Raposa e vai jogar a final do estadual contra o Atlético. Aloísio, de falta, marcou para o Coelho ainda no primeiro tempo. Lucas Oliveira deixou tudo igual no segundo tempo, mas o volante Alê colocou o América na frente de novo.

Com a entrada de Mateus Vital no meio e a estreia de Marlon na lateral-esquerda, o Cruzeiro, como era esperado, tomou a iniciativa e teve mais posse de bola no início do jogo. Logo aos 4’, a bola sobrou para Bruno Rodrigues. Da entrada da área, o camisa 9 bateu forte e acertou a trave. O América administrava a partida como podia. Aos 16’, Mateus Vital, da linha de fundo, chutou cruzado para a área e Matheus Cavichioli apareceu de novo. Boa intervenção do arqueiro americano.

A bola ficava pouco nos pés do Coelho, o que deixava Vagner Mancini extremamente irritado. Não bastasse ficar pouco com a pelota, quando a tinha nos pés, os jogadores erravam muitos passes. Com 24 minutos de jogo, o América, que apostava em lançamentos que davam em nada, não havia finalizado ao gol de Rafael Cabral.

Para quem precisava fazer gols, o Cruzeiro pouco fazia. Nas arquibancadas do Independência, o ex-jogador e empresário Ronaldo via um Cruzeiro aguerrido, com disposição, mas pouco inspirado. A partida chegou a ficar morna em determinados momentos do primeiro tempo. Ótimo para o América, ruim para a Raposa.

O que era ruim para o time de Paulo Pezzolano ficou terrível quando, aos 32’, o atacante Aloísio bateu falta com perfeição no cantinho direito de Rafael Cabral. Na primeira finalização do Coelho, a bola descansou no fundo da rede para o desespero da equipe cruzeirense. Antes que o árbitro André Luiz Bento apitasse o fim da primeira etapa, Aloísio quase fez mais um, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

O gol esfriou o ímpeto do Cruzeiro. As tentativas da Raposa paravam no bloqueio do adversário ou na falta de pontaria e eficiência de seus jogadores. O primeiro tempo terminou em tons distintos: sorrisos e aplausos do lado americano, vaias na arquibancada celeste.

Segundo tempo

Também era esperado que o Cruzeiro voltasse para a etapa final buscando o gol desde o primeiro minuto. Wallisson teve duas chances, mas nada de empurrar a bola para a rede. Cavichioli segurava a meta americana sem grandes sustos. A Raposa continuava insistindo em lançamentos equivocados e o América, quando tinha a bola, aproveitava o crescente nervosismo do Cruzeiro para cozinhar a partida como lhe interessava.

À medida que o tempo corria, mais ansioso e improdutivo ficava o time de Paulo Pezzolano. Em muitos momentos, o que a equipe celeste escutava eram as vaias vindas da arquibancada. Desgosto total da China Azul. Do lado americano, Vagner Mancini rodava o time com substituições – foram cinco ao todo.

Mal em campo, a Raposa acabou empatando aos 31 minutos. Após cruzamento de Marlon, Lucas Oliveira raspou a cabeça na bola e colocou a redonda no canto esquerdo de Cavichioli. O VAR precisou confirmar o gol depois de alguns minutos de paralisação.

O 1 a 1 no placar não durou muito. Nos últimos minutos de jogo, o volante Alê recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto de Rafael Cabral. A bola ainda tocou na trave antres de entrar. Sétima vitória consecutiva do América sobre o Cruzeiro, terceira somente em 2023. Agora, o Coelho pensa na final contra o Atlético. A Raposa, de Paulo Pezzolano, lamenta a eliminação e recolhe os cacos de mais uma derrota para o rival. 

Ficha técnica

América 2 x 1 Cruzeiro

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

Data: Domingo (19), na Arena Independência 

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Assistente 1: Celso Luiz da Silva

Assistente 2: Pablo Almeida Costa

VAR: Vinicius Gomes do Amaral 

Quarto árbitro: Erik Giovanni Fernandes

Cartões amarelos: Lucas Oliveira, Reynaldo (Cruzeiro; Benítez (América)

Gol: Aloísio (América), aos 23 minutos do primeiro tempo; Lucas Oliveira (Cruzeiro), aos 31 minutos do segundo tempo, e Alê (América), aos 44 minutos do segundo tempo

América

Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez)l; Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Marlon) e Aloísio (Henrique Almeida)

Cruzeiro

Cabral, Lucas Oliveira, Reynaldo, Marlon e Kaiki (Stênio), Filipe Machado, Wallisson e Mateus Vital; Wesley (Juan Christian), Bruno Rodrigues e Gilberto

Fonte: otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação