Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

América luta, mas perde para o Palmeiras no Independência e permanece no Z-4

O América até tentou jogar de igual para igual, principalmente no primeiro tempo, mas não foi páreo para a qualidade do elenco adversário e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no Independência. O resultado fez o time mineiro permanecer com 18 pontos e na 17ª posição, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Sèrie A.

Por outro lado, o Porco aproveitou o empate do Atlético diante do Cuiabá e abriu quatro pontos na liderança. A equipe paulista chega aos 36, neste término de 18ª rodada, quase no fechamento do primeiro turno.

Apesar de um alento no meio do caminho, com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil sobre o Botafogo, o América acumulou a sua terceira derrota seguida no Brasileirão. O próximo compromisso será diante de um adversário direito na briga contra a degola: o Atlético-GO, que tem um ponto a menos. Partida será no próximo domingo (24), às 18h, em Goiânia.

O jogo

Apesar de os dois clubes viverem situações distintas no campeonato, o primeiro tempo foi equilibrado. O América começou tendo uma maior posse de bola e chegou a levar perigo logo no início, numa jogada entre Pedrinho e Matheusinho, mas depois não soube mais aproveitar as oportunidades ao chegar na frente. Após os 15 minutos, o Palmeiras se ajeitou taticamente e controlou a partida.

Com jogadas principalmente pelo lado direito, com Dudu, o Coelho passou por apuros, sem contar os chutes de Raphael Veiga e os cruzamentos na área. Por outro lado, a equipe de Belo Horizonte conseguiu sair em lances de velocidade com seus atacantes, mas pecava nas finalizações.

Aos 24 minutos, o Porco chegou a balançar as redes com Wesley, mas havia irregularidade na área e o gol foi anulado. Depois disso, a partida continuou lá e cá com mais superioridade dos paulistas, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou intenso, com o elenco de Abel Ferreira tendo mais vontade de triunfar, principalmente após saber que o Atlético empatou com o Cuiabá, assim, poderia abrir mais vantagem na liderança. No entanto, a pressão não furou a defesa alviverde.

Aos 17 minutos, o lance de maior perigo ao time mineiro: Matheusinho fez boa jogada pela ponta e cruzou para o atacante Henrique Almeida, que cabeceou e o goleiro Weverton fez excelente defesa. A perda da chance custou caro para o Coelho.

Cerca de dois minutos depois, Gustavo Scarpa, que havia acabado de entrar, recebeu bola na direita, ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto, sem chances para Cavichioli. 1 a 0 para o Verdão!

Após o lance, o Palmeiras continuou dominando a partida e teve diversas chances para ampliar o placar, mas sem êxito. No último lance, um gol perdido de forma quase inacreditável: após um cochilo da zaga do Verdão, Raúl Cáceres tocou para o volante Juninho, que recebeu sozinho na pequena área, sem goleiro, mas chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

O quê: América x Palmeiras

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Quando: quinta-feira, 21 de julho de 2022, às 20h (de Brasília)

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte

América: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder, Germán Conti e Danilo Avelar (Raúl Cáceres); Juninho e Matheusinho (Gustavinho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Índio Ramirez) e Henrique Almeida (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu (Breno Lopes), Merentiel (José López) e Wesley (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC); Kléber Lúcio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gol: Gustavo Scarpa (19′ do 2ºT)

Cartões amarelos: Matheusinho, Iago Maidana, Raúl Cáceres e Patric (AME); Danilo, Wesley e José López (PAL)

Público: 6.462

Renda: R$ 183.630,00

Fonte: otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação