Desenvolvimento Única Sites
América fica à frente duas vezes, mas sofre virada no último minuto do Tolima
Mesmo fazendo seus primeiros gols em casa pela Copa Libertadores e ficando à frente do placar duas vezes, o América teve uma derrota “amarga” para o Tolima em casa, na noite desta quarta-feira (27), pela Copa Libertadores. Time perdeu por 3 a 2, com gol tomado no último minuto do jogo.
Com este resultado, time mineiro fica na lanterna do Grupo D ao fim desta terceira rodada (de seis). Com duas derrotas e um empate, diante do Atlético, equipe soma apenas um ponto, contra quatro do time colombiano e cinco de Independiente del Valle e do Galo. Próximo duelo é na semana que vem, contra o rival e um dos favoritos.
O jogo
O primeiro tempo não foi de domínio para nenhuma das duas equipes. O América procurava ficar mais com a bola, como é de costume em seus jogos no Independência. Até os 30 minutos de jogo, não houve chances claras de gol; mesmo com a saída do meia Alê, lesionado, e a entrada de Matheusinho, a criação mudou pouco, mas o time brasileiro ficou mais perto de abrir o placar.
Aos 33, o lance de maior perigo até ali: após jogada de ataque do Coelho, a bola sobrou para o atacante Paulinho Bóia, que bateu forte da entrada da área, mas o goleiro Dominguez defendeu. Aos 39, um lance que incendiou a torcida no Horto – o volante Juninho recebeu lançamento em profundidade sozinho, “chapelou” o arqueiro mas finalizou sem ângulo, e a zaga tirou.
O segundo tempo começou mais pegado, com os dois clubes sendo mais agressivos – mas foi o América que aproveitou primeiro. Aos 7 minutos, Paulinho fez boa jogada na área, com uma série de dribles, e tocou rasteiro para o atacante Pedrinho bater forte de frente para o gol. 1 a 0.
O Tolima logo iniciou a sua reação. Equipe decidiu assumir a posse de bola e apostava nos lançamentos em velocidade para os atacantes; os primeiros terminaram em lances de impedimento, mas um acabou dando certo. Aos 20 minutos, o meia Plata recebeu sozinho e carregou a bola até a saída de Jailson, batendo para o fundo das redes. 1 a 1. Empate afetou o time da casa, que passou a criar menos.
Mas “tudo que vai, volta”. Quando o time colombiano estava mais perto de virar o jogo do que tomar um gol, o América fez o mesmo que o adversário para desempatar. Aos 31 minutos da etapa final, Índio Ramírez, que havia entrado no intervalo no lugar de Felipe Azevedo, com problemas de visão por pancada, correu em veloz contra-ataque. Ao tentar enfeitar a jogada cara a cara com o goleiro, o lateral-esquerdo Junior Hernández tentou cortar e mandou para o próprio gol – Coelho de volta à frente no placar.
Novamente, o gol fez com que o Tolima “acordasse” e fosse para frente com tudo em busca de seu gol. E, novamente, deu resultado. Após abafa na defesa americana, escanteio a favor. Depois da batida, jogador meteu a bola no travessão e, na sobra, Quiñónes deixou tudo igual, aos 41 minutos, de cabeça. Mesmo com o 2 a 2, o time estrangeiro continuou atacando, não deixando o América avançar. Erros dos brasileiros davam oportunidades aos colombianos, que levaram perigo e viraram a partida nos acréscimos. Final, a 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
O quê: América x Tolima
Quando: quarta-feira, 27 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Motivo: 3ª rodada da fase de grupo da Copa Libertadores
Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte
América: Jailson; Patric, Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal (Flávio), Juninho e Alê (Matheusinho); Felipe Azevedo (Ramirez), Pedrinho e Paulinho Bóia (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini
Tolima: Dominguez; Marulanda, Quiñones, Caicedo e Hernández; Ríos (Orozco), Rovira (Ureña)e García (Miranda); Plata, Lucumí e Ramírez (Rangel). Técnico: Hernán Torres
Arbitragem: Andrés Cunha (URU); Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Gols: Pedrinho (7′ 2ºT); Plata (20′ 2ºT); Hernández (contra) (31′ 2ºT); Quiñónes (41′ 2ºT); Plata (50′ 2ºT)
Cartões amarelos: Éder; Marulanda, Caicedo e Rovira
Público: 4.651
Renda: R$ 69.720,00
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.