Desenvolvimento Única Sites
Aluno sente fome, surta e ameaça ataque a professores com tesoura em Sabará
Um estudante da Escola Estadual Paula Rocha, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, ameaçou professores com uma tesoura nesta quinta-feira (24 de outubro). O incidente ocorreu após o aluno ter seu pedido para merendar fora do horário estipulado negado, resultando em um surto. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
Uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar, relatou que o episódio aconteceu durante os jogos interclasses na Praça de Esportes. “A equipe chegou com a merenda e o aluno tentou pegar antes do horário permitido, mas foi impedido. Ele jogou toda a comida no chão e começou a fazer ameaças”, disse a servidora.
Após a recusa, o estudante pegou uma tesoura e ameaçou os professores. “Ele furou uma bola e quebrou os óculos de um dos professores. Os demais alunos ficaram assustados, e alguns tiveram crises de ansiedade. Muitos pais foram buscar os filhos após o ocorrido.”
A funcionária também comentou sobre o clima de insegurança na escola. Segundo ela, o estudante frequentava inicialmente o turno da tarde, mas foi transferido para a manhã devido a problemas de comportamento, que persistem. A família afirmou que o aluno é autista, mas nunca apresentou um laudo médico. “Se ele tivesse um diagnóstico, teria um professor de apoio. Estamos todos com muito medo, tanto os professores quanto os alunos”, concluiu.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.