Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

AliExpress e Shopee começam a cobrar “taxa das blusinhas”

As empresas AliExpress e Shopee anteciparam a cobrança da chamada “taxa das blusinhas” para compras de até US$ 50 em suas plataformas para este sábado, 27 de julho. A decisão do Ministério da Economia, aprovada no fim de junho, estabelece que a partir de 1º de agosto, haverá uma alíquota de 20% de Imposto de Importação sobre esses produtos.

Para atender ao prazo para ajustes das declarações de importação, o AliExpress decidiu aplicar as novas regras a partir do dia 27 de julho. A empresa informou que todos os pedidos realizados a partir dessa data seguirão a nova regulamentação e que os clientes serão informados sobre os próximos passos pelos canais oficiais.

A Shopee também aplicará a mudança a partir do dia 27, mas esclareceu que a Declaração de Importação de Remessas será emitida somente a partir de 1º de agosto e que a nova regra se aplica apenas a vendedores internacionais no aplicativo.

Antes, essas compras eram tributadas apenas pelo Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um imposto estadual de 17%, que incide sobre o valor total pago, incluindo o custo do frete.

4o mini

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação