Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Adolescente mata o pai a machadadas e a madastra esfaqueada

Um adolescente de 15 anos assassinou o pai, com golpes de machado, e a madrasta, a facadas, no bairro Marimbá, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (17/03). Em seguida, ele mesmo acionou e se entregou à Polícia Militar (PM). O jovem alegou sofrer tortura psicológica do pai e disse que tentou poupar a vida da madrasta, mas não conseguiu.

Na mochila do menor infrator a PM encontrou cordas, faca de cozinha, facão e um machado. Segundo o tenente Renato Alves, que atuou na ocorrência, o autor do crime morava com a mãe e os irmãos e estava visitando o pai, de 63 anos.

Plano
A morte das vítimas foi premeditada. Durante a tarde, enquanto o pai trabalhava, ele tentou dopar a madrasta, de 51 anos, para que ela não presenciasse o assassinato. No entanto, o jovem disse aos militares que ela percebeu que sua bebida estava com gosto amargo e jogou o líquido fora.

Em seguida, o adolescente diz ter tentado, ainda, dar um mata-leão na vítima, mas, como ela continuou consciente, a saída foi atacá-la com golpes de faca de cozinha.

Após tirar a vida da madrasta, o jovem relatou ter jantado e esperado o pai chegar do serviço. Mais tarde, quando o idoso entrou na casa, o filho estava o esperando com um machado, utilizado no crime. Na sequência, ele tomou um banho para tirar o sangue das roupas, colocou as armas em uma mochila e ligou para a PM, relatando a situação.

“Ele contou tudo sem raiva, sem arrependimento, de forma serena e tranquila. Disse que o pai não fazia suas vontades e que, infelizmente, teve que matar a madrasta também”, afirma o tenente.

A polícia não informou há quanto tempo o menino estava na casa dos familiares e nem identificou qual substância foi usada para dopar a madrasta.

Relação conturbada
A mãe do garoto, que tem medida protetiva contra o pai dele, por conta de agressões, afirmou aos policiais que os dois tinham uma relação conturbada. Segundo ela, o jovem tinha um vínculo muito forte com o pai, mas o homem não correspondia a esse sentimento.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação