Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Ação de combate a jogos de azar em BH tem máquinas e dinheiro apreendidos e 40 pessoas detidas

Durante uma operação da Polícia Civil realizada na sexta-feira (23), no bairro São Gonçalo, região Norte de Belo Horizonte, diversas máquinas, equipamentos e dinheiro foram apreendidos em um bingo clandestino. A ação, denominada “Operação Ludus”, visava combater jogos ilegais de azar na capital.

A equipe da Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal (Deajec), responsável pela investigação, estima que o esquema ilícito possa ter gerado um prejuízo de até R$ 100 mil. Ao cumprir o mandado de busca, os policiais encontraram o bingo em pleno funcionamento, com mais de 40 apostadores presentes no local.

Entre os itens apreendidos estavam uma bingueira, talões de apostas, máquinas de cartões, cadeiras, mesas, televisões, computadores e mais de R$ 14 mil em dinheiro.

A delegada Cristiane Lopes, chefe da Deajec, informou que seis pessoas foram identificadas como responsáveis pelo estabelecimento. “Eles foram conduzidos à delegacia e autuados pelo crime previsto no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que proíbe estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público”, declarou a delegada.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação