Desenvolvimento Única Sites
Ação conjunta termina com cinco presos em Santa Maria de Itabira
Na última sexta-feira (29/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a operação Vishnu, em Santa Maria de Itabira, região Central do estado, para reprimir o narcotráfico com uso de adolescentes no esquema criminoso. Cinco pessoas foram presas, e três adolescentes apreendidos, ao final da ação.
Durante as buscas, conduzidas pela equipe da Delegacia Regional em Itabira e por policiais militares, foi apreendida uma réplica de arma de fogo, uma espingarda calibre .36, dois cartuchos intactos calibre .44, três cartuchos intactos calibre .36, 135 pedras semelhantes a crack, embaladas e prontas para comercialização, e oito porções médias de substância semelhante a maconha. Vários apetrechos usados na comercialização de substância entorpecente foram encontrados nas residências dos envolvidos, inclusive uma balança de precisão possivelmente utilizada para pesagem de drogas. Os policiais apreenderam mais de R$ 4 mil que foram encontrados na posse dos investigados, em notas trocadas.
De acordo com o delegado Renato Zanco, coordenador da operação, “após diversas denúncias anônimas serem recebidas pela Polícia Civil e Polícia Militar, tanto os militares como os policiais civis passaram a fazer levantamentos visando identificar os integrantes de grupos criminosos responsáveis pela mercancia de substância proscritas, sendo constatado que um homem de 23 anos de idade estaria aliciando adolescentes na traficância de drogas ilícitas, os quais realizavam a venda dos entorpecentes em pleno centro da cidade e arredores, pelo que, após apuração por cerca de três meses, foi representado pelas medidas de busca e apreensão”, detalhou.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.