Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Ação conjunta resulta em prisão de líder de quadrilha em Uberlândia

Com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa atuante em roubo de defensivos agrícolas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da operação Sanctus Ager, coordenada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). A ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (13/7), de forma simultânea, pelas polícias de Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Roraima.

Na oportunidade, foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão nos quatro estados. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a equipe da PCMG prendeu o líder do grupo investigado, um homem de 50 anos, residente no bairro Brasil. Ele é suspeito de comandar o esquema criminoso (envolvendo o roubo de defensivos agrícolas) e de receptar produtos roubados.

Contra o indivíduo constava mandado de prisão temporária, sendo a ordem cumprida e o homem encaminhado ao sistema prisional. Um irmão do suspeito também foi preso durante a operação, no município de Catalão, em Goiás.

Investigações

As investigações iniciaram após o roubo de agrotóxicos, ocorrido em agosto do ano passado, em Orizona, no estado de Goiás. À época dos fatos, indivíduos renderam pai, mãe e filha, em uma fazenda, e os mantiveram reféns por várias horas, levando do local uma carga avaliada em R$ 400 mil.

A partir desse crime, a PCGO identificou a estrutura da quadrilha e apurou a atuação dela em quatro estados: Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Roraima. Ainda segundo apurado, o líder do grupo residia na cidade mineira

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação