Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

A pena para os autores do homicídio no bairro Santa Ruth será de 126 anos

De acordo com o Delegado Regional Helton Cota Lopes, nesta quinta-feira, 05/05/22), três réus com idades de 24, 24 e 25 anos, foram condenados em Júri Popular ocorrido no Fórum de Itabira, à penas que variam de 41 a 44 anos de prisão.

Somadas, as condenações dos três autores perfazem um total de 126 anos de prisão.

Os indivíduos foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais em Inquérito Policial instaurado para apurar o homicídio consumado de um homem de 46 anos (Valdemir de Ramos Cruz), e homicídios tentados de três vítimas (19, 23 e 27 anos).

O fato ocorreu no dia 02/05/2020, no interior de um “lava-jato” localizado no Bairro Santa Ruth, em Itabira, ocasião em que os autores se aproximaram, no interior de um veículo de cor prata, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, evadindo-se do local em seguida.

Restou apurado que os autores visavam executar uma das vítimas que sobreviveu ao ataque, tendo como objetivo uma disputa pelo ponto de venda de drogas.

Após denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais, os autores foram processados e julgados pelo Júri Popular, recebendo uma condenação exemplar em razão da gravidade dos atos praticados.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação