Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mais uma baixa no primeiro escalão do Governo Marco Antônio Lage

Mais uma exoneração nesse governo . Desta vez é “Torrinha”. Perdeu-se a conta do ‘troca troca’ em pouco mais de 18 meses de mandato.

O ex-secretário Geraldo Magela Pena Torres deixou a secretaria nesta terça-feira, dia (5), Torrinha é tio do administrador do distrito de Ipoema, Arthur Matias. O Ministério público recomendou que os dois deixassem os cargos que ocupavam, por causa do grau de parentesco, ou seja, nepotismo,( que se caracteriza como a prática na qual um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes, sejam por vínculo da consanguinidade ou da afinidade, em violação às garantias constitucionais de impessoalidade administrativa), por inexperiência do prefeito Marco Antônio Lage, que nomeou tio e sobrinho para ocuparem cargos em seu governo.

Em nota, a Assessoria de Comunicação do Executivo, “informou que a decisão foi de comum acordo entre as partes”. E ontem, na reunião da Câmara Municipal , o vereador Juber Madeira (PSDB) fez o comunicado.

A população tem reclamado, nas Rádios, nas redes sociais que Itabira não tem recebido os serviços básicos, como remédios nas farmácias, médicos no Pronto Socorro e nos PSF’s, tapa buracos, limpeza urbana, entre outros serviços, por causa desse entra e sai de secretários.

A expectativa da grande maioria dos munícipes é que o governo se firme para mostrar algum resultado, pelo menos, no restante do tempo que falta para completar seu mandato.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação