Desenvolvimento Única Sites
Mulher é presa após enviar informações sobre blitz em grupo de mensagens
Uma mulher de 25 anos foi detida por divulgar informações sobre blitz da Polícia Militar, em Poço de Caldas (MG). A ação estava sendo realizada na rua Goiânia, no bairro do Jardim dos Estados, na tarde de ontem, quando a PM notou a diminuição do fluxo de motocicletas no local.
Em seguida, uma pessoa informou que alguém estava avisando em grupos de aplicativos de mensagens que a blitz estava ocorrendo no local.
As mensagens foram enviadas pelo mesmo número de telefone para dois grupos diferentes. Através do telefone da suspeita, os policiais localizaram o endereço da mulher que foi encaminhada para uma delegacia da região. De acordo com a Polícia Civil de MG, a mulher foi autuada em flagrante e encaminhada ao sistema prisional.
Crime
Relatar sobre blitz em redes sociais é crime com base no artigo 265 do Código Penal Brasileiro, que diz “atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública”, podendo resultar em reclusão de 1 a 5 anos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.