Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Polícia prende trio que levava em Kombi corpo torturado

A polícia prendeu na noite dessa segunda-feira (20) três homens no bairro Caracóis, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, que levavam um corpo com sinais de tortura dentro de uma Kombi. Durante a abordagem, uma dupla que estava no veículo atirou contra os militares e tentaram fugir pela mata, mas foram localizados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi informada sobre veículos suspeitos no bairro Dumaville e que os ocupantes estavam armados. Era uma Kombi, um Fiat Palio e uma moto, que escoltava os outros dois veículos. A guarnição então realizou uma operação de cerco e bloqueio e conseguiu interceptar a moto na LMG-432, próximo a um local conhecido como “Matão”. Enquanto isso, uma outra viatura continuou a perseguir a Kombi, que parou próximo a um pontilhão no bairro Caracóis, quando três indivíduos desceram e atirando contra os policiais e fugiram pela mata. Do trio, dois foram localizados pelos policiais com apoio do helicóptero Pegasus. 

Durante as buscas, foi encontrado no veículo o corpo de um homem, identificado como Givanildo Gonçalves de Souza, de 27 anos, com sinais de tortura, enrolado em vários lençóis e com uma corda amarrada no pescoço. O corpo estava sem uma orelha e com inchaço no rosto.

Segundo o motociclista que foi abordado, o homicídio ocorreu por causa de uma grande quantidade de droga que tinha desaparecido e a vítima não soube informar nada sobre o caso. Givanildo Souza, então, passou a ser tratado como suspeito pela facção que atua na Vila Hortinha, em Ribeirão das Neves, como o responsável pelo sumiço. Na noite dessa segunda, a gangue decidiu que ia “arrancar da vítima o paradeiro” dos entorpecentes. Sendo assim, invadiram a residência dele, que fica na rua Sete, no bairro Dumaville e utilizaram de violência, como a tortura, para conseguir as informações. Como não tiveram resposta, praticaram o crime.

No imóvel, todos os cômodos estavam cobertos de sangue. A droga que sumiu tinha valor estimado de R$ 100 mil. O trio preso pertence à organização criminosa da Vila Hortinha e tem envolvimento com o tráfico, homicídios e outros crimes. Os presos foram atendidos e medicados no hospital municipal de Esmeraldas antes de serem encaminhados à delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

O autor que conseguiu fugir da polícia é tio do motociclista que escoltava o grupo.

Fonte: Otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação