Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Galo empata com Ceará e amplia sequência sem vitórias no Brasileirão

Em mais um jogo sem inspiração, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Ceará, na noite desta quarta-feira (15). Na Arena Castelão, a equipe de Antonio Turco Mohamed ampliou a sequência negativa sem vencer no Campeonato Brasileiro. Já são quatro partidas com três empates e uma derrota. 

Na próxima rodada, o Atlético tem o Flamengo no Mineirão pela frente. A equipe recebe o Rubro-negro neste domingo (19), às 16h, no Mineirão. Já o Ceará encara o Cuiabá, um dia antes, às 19h, na Arena Pantanal. 

Desde o início do primeiro tempo, o Ceará adotou um estilo de jogo para ficar mais com a bola. Com menos posse, o Galo precisou ir atrás e jogar no contra-ataque. Mesmo assim, atacou mais do que defendeu. Várias vezes, quando tinha a posse, o Galo acabava errando passes  dando a bola para o adversário, mas o Vozão nem assustou o goleiro Everson durante a primeira etapa.

Uma das boas oportunidades do Galo foi até em uma roubada de bola de Rubens, aos 14 minutos. O meia chutou de longe, pegou o goleiro do Ceará de surpresa, que se esticou todo para defender. A outra boa oportunidade também não foi trabalhando a bola. Hulk aproveitou o contra-ataque e disparou rumo à meta adversária, mas não pegou a bola com jeito e desperdiçou.

Na etapa complementar o Galo ficou mais com a bola na primeira metade, mas cometeu erros ao atacar. Perdeu a bola na troca de passes, finalizou para a fora… vários erros da equipe que não sabia o que fazer para chegar ao gol do Ceará. Aos 31 minutos uma chance de perigo para o rival Atlético, em uma bobeira da defesa mineira, desorganizada.

Nathan Silva, na ponta direita, tinha a bola dominada, mas deu bobeira e foi roubado. Sorte que Vina recebeu e demorou a bater. Quando a bola sobrou para o Sobral finalizar, Everson segurou firme. O goleiro do Galo salvou a equipe de novo no lance seguinte. Se esticou todo para defender a finalização. 

Atlético: Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Otávio, Guilherme Castilho (Eduardo Vargas), Nacho Fernández (Ademir) e Rubens (Calebe); Keno (Eduardo Sasha) e Hulk. Técnico: Antonio Turco Mohamed.

Ceará: Vinicius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Richard Coelho (Zé Roberto), Fernando Sobral e Vina; Mendoza (Erick) e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos 

Cartões amarelos: Rubens, Junior Alonso e Calebe (Atlético); Richard e Sobral (Ceará) 

Fonte: Otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação