Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Comissários visitam Escola Manoel Soares e orientam estudantes

A manhã desta segunda-feira (13) foi de orientação e troca de conhecimento, entre docentes da Escola Estadual Professor Manoel Soares, no distrito de Ipoema, e cinco comissários da Infância e Juventude, lotados em duas comarcas, a de Barão de Cocais, e de Itabira. A força tarefa fez um trabalho orientativo para boa parte dos 300 alunos da instituição de ensino, em especial uma turma específica com estudantes da maioria das séries do período, com o objetivo de criar multiplicadores.

A finalidade foi reduzir casos de violência física, e psicológica, como o bullying. Para tal, a estratégia usada foi a de mostrar o respeito ao próximo e aplicar a teoria de não fazer com o próximo, o que não gostaria que fosse aplicado a eles. Os jovens com idades entre 11 e 17 anos, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas comuns no dia-a-dia da comunidade infantojuvenil. Os agentes de proteção da vara da infância e da juventude de Itabira, liderados pelo coordenador Edson do Carmo Taveira “Caratê” buscaram estimular a atenção do público com interação, mostrando a importância de respeitar a hierarquia.

Conforme a direção, a escola de tempo integral, está se adequando a essa nova realidade, implantada há três anos, mas impactada pela pandemia, que modificou a rotina e as etapas para assimilação melhor deste novo método educacional, implantado pelo Estado. Não foram todos os estudantes que reagiram bem a soma atividades extras no contraturno escolar. Esclarecimentos sobre excessos no consumo de energéticos, e utilização do cigarro eletrônico, foram temas que receberam ênfase à pedido dos professores, ao anotar o comportamento dos alunos, dentro e fora das salas de aula.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação