Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Galo garante 1 ponto fora de casa contra o Palmeiras

Em um jogo cheio de expectativas, pelo tamanho das duas equipes, Atlético e Palmeiras não sairam do 0 a 0 na tarde deste domingo (5), no Allianz Parque. Para o Galo, visitante do dia, o empate ficou de bom tamanho. Acabou perdendo a chance de assumir a liderança, mas também tirou a oportunidade do Porco de abrir vantagem na tabela.

Com os resultados da rodada, o Galo chegou aos 16 pontos, mas caiu para a terceira posição. O Palmeiras ficou em segundo, também com 16 e superando o time mineiro pelo saldo de gols (8 x 5). Na próxima rodada, o Atlético encara o Fluminense, já nesta quarta-feira (8), também fora de casa. O Palmeiras enfrenta outro carioca, o Botafogo, jogando mais uma vez no Allianz Parque. 

Sem Guilherme Arana e Diego Godín, representando suas seleções em amistosos, Turco usou o que tinha de melhor. Os atacantes Keno e Eduardo Vargas se recuperaram de lesão, mas não viajaram a São Paulo. O Galo aguarda o retorno do lateral-esquerdo Dodô, que também foi liberado pelo dm para substituir Arana. Rubens segue sendo bem improvisado na função.

O início de jogo foi muito morno, sem aparições das equipes no campo adversário. Logo nos primeiros 10 minutos de jogo o Palmeiras perdeu seu principal jogador. O meia Raphael Veiga sentiu um desconforto na coxa direita durante um ataque e precisou ser substituído. O atacante Rafael Navarro foi o escolhido para entrar em campo e o Palmeiras sentiu falta do jogador.

Foi aí que veio a primeira tentativa do Galo, com Eduardo Sasha, vice-artilheiro da equipe na temporada. O atacante alvinegro tentou balançar as redes de bicicleta após bom lançamento de Allan. Só que a bola foi para fora. Depois foi a vez de Nacho. O Palmeiras também conseguiu chegar principalmente com Navarro, mas nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar. 

Os times voltaram sem mudanças para a etapa complementar, Na etapa complementar com o apoio da torcida, em minoria no Allianz Parque, o Atlético pressionou o Porco em busca do primeiro gol, mas sem conseguir criar chances claras. Foi aos 36 minutos que Ademir perdeu a maior chance do jogo. O atacante do Galo recebeu ótimo passe pelo lado direito e desperdiçou jogando para fora. 

Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga (Rafael Navarro) e Dudu; Rony (Gabriel Verón) Técnico: Abel Ferreira. 

Atlético: Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Rubens; Allan, Jair (Sávio) e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Otávio), Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Turco Mohamed

Cartões amarelos: Gabriel Menino (Palmeiras); Mariano, Nacho Fernández e Otávio (Atlético)

Fonte: otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação