Desenvolvimento Única Sites
América elimina Cruzeiro nos pênaltis e avança para a final do Campeonato Mineiro
O América está de volta à decisão do Campeonato Mineiro! O Coelho garantiu sua classificação após superar o Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 2, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, na Arena Independência. Esta será a primeira final do clube desde 2023, quando foi derrotado pelo Atlético. Campeão estadual 16 vezes, o América busca encerrar um jejum que dura desde 2016.
O Jogo
O Cruzeiro começou pressionando, mas o América equilibrou a partida. A primeira grande chance veio aos 15 minutos, quando Matheus Henrique arriscou de fora da área e obrigou Matheus Mendes a fazer grande defesa. Aos 31, o Coelho abriu o placar: Adysson fez boa jogada e encontrou Marlon, que finalizou rasteiro no canto de Cássio.
A vantagem americana durou pouco. Aos 39 minutos, Lucas Romero acertou um chute potente de fora da área e empatou a partida. Antes do intervalo, Kaio Jorge perdeu uma grande chance de virar para a Raposa.
No segundo tempo, as equipes seguiram disputando cada centímetro do gramado. Cauan Barros, pelo América, e Gabigol, pelo Cruzeiro, desperdiçaram boas oportunidades. No apagar das luzes, o VAR assinalou pênalti para o Coelho, mas Jonatas parou em Cássio, levando a decisão para as penalidades.
Disputa de Pênaltis
Nos pênaltis, o América levou a melhor:
- Elizari abriu o placar para o Coelho.
- Matheus Mendes defendeu a cobrança de William.
- Cauan Barros e Jonatas converteram para o América.
- Marlon, do Cruzeiro, chutou para fora.
- Figueiredo perdeu a chance de fechar a disputa, mas Marlon, do América, bateu com categoria e garantiu a classificação: 4 a 2.
Agora, o América aguarda o vencedor de Tombense x Atlético para conhecer seu adversário na grande decisão do Campeonato Mineiro 2025.