Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Trio é preso por morte de motorista em Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (23/12), três homens suspeitos de envolvimento no latrocínio de um motorista de caminhão, de 71 anos, em Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste do estado. A vítima estava desaparecida desde o dia 16 de novembro, quando saiu para realizar um frete e não retornou.

Logo após o desaparecimento, a PCMG iniciou as investigações e, dois dias depois, o corpo do idoso foi encontrado em uma área rural da cidade, ao lado de seu caminhão carbonizado. A perícia constatou sinais de violência no corpo do idoso, o que indicou a prática do latrocínio.

Investigação e prisão

Com base nas investigações, a PCMG rastreou o terminal telefônico que agendou o frete com a vítima. A análise dos dados revelou que o aparelho se conectou a torres de telefonia nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado, o que levou à identificação de dois principais suspeitos, ambos de 30 anos.

Eles foram presos em Santo Antônio do Monte e em Lagoa da Prata, em cumprimento de mandados de prisão preventiva. Durante o interrogatório, um dos suspeitos confessou a participação no crime e apontou um terceiro envolvido, de 43 anos, que também foi preso.

Além das prisões, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Em um dos endereços foi localizado o celular utilizado para agendar o frete, uma peça chave na confirmação do envolvimento dos suspeitos no crime.

Também foi identificado que os dois primeiros suspeitos haviam recebido carona, até a zona rural de Lagoa da Prata, de um motorista de aplicativo que, embora tenha negado saber sobre o latrocínio, está sendo investigado.

Os três suspeitos presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação