Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cinco jornalistas morrem após ataque de Israel na Faixa de Gaza

Uma emissora de televisão palestina vinculada ao grupo Jihad Islâmica anunciou nesta quinta-feira (26) que cinco jornalistas do canal Al Quds morreram em um ataque israelense na Faixa de Gaza. Segundo a emissora, um míssil atingiu a van de transmissão estacionada no campo de refugiados de Nuseirat.

O comunicado do canal lamentou as perdas e identificou as vítimas como Faisal Abu Al Qumsan, Ayman Al Jadi, Ibrahim Al Sheikh Khalil, Fadi Hassouna e Mohammed Al Lada’a. “Eles morreram enquanto cumpriam seu dever jornalístico e humanitário (…) Reafirmamos nossa missão de continuar nossa mensagem como mídia de resistência”, declarou a emissora.

Em resposta, o exército israelense informou que realizou “um ataque preciso contra um veículo com uma célula terrorista da Jihad Islâmica dentro dele” na região de Nuseirat. O comunicado militar destacou que foram tomadas medidas para minimizar o risco a civis, incluindo o uso de munições de precisão, vigilância aérea e inteligência adicional.

A violência ocorre no contexto da guerra em Gaza, iniciada em 7 de outubro de 2023, após ataques do movimento palestino Hamas no sul de Israel. Segundo o Sindicato de Jornalistas Palestinos, mais de 190 profissionais de imprensa morreram e pelo menos 400 ficaram feridos desde o início do conflito.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação