Desenvolvimento Única Sites
Tragédia em Minas Gerais: Colisão entre ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos
Na madrugada deste sábado (21), por volta das 3h30, um grave acidente na BR-116, na zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, resultou na morte de pelo menos 38 pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tragédia ocorreu após um ônibus da empresa Emtram, que partiu do Terminal Tietê, em São Paulo, com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, colidir com uma carreta carregada de blocos de pedra.
O motorista do ônibus perdeu o controle do veículo após o estouro de um pneu, invadindo a faixa contrária e colidindo frontalmente com a carreta. Após o impacto, o ônibus pegou fogo, deixando parte das vítimas carbonizadas. O condutor do veículo morreu no local.
Sobreviventes e atendimento
Treze passageiros sobreviveram ao acidente e receberam atendimento médico. Eles foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para unidades de saúde da região. Sete dos sobreviventes foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teófilo Otoni, enquanto os outros foram atendidos nos hospitais Santa Rosália e Raimundo Gobira.
Operação de resgate
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da perícia criminal, incluindo profissionais de Governador Valadares, trabalharam no local para atender à ocorrência e identificar as vítimas. A Polícia Militar de Minas Gerais informou que o ônibus saiu da pista após a colisão, gerando cenas de destruição e dificultando os trabalhos de resgate.
A tragédia gerou comoção na região, enquanto as autoridades seguem investigando as causas e as circunstâncias do acidente.