Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PF desencadeia megaoperação contra tráfico internacional de drogas com ramificações em Minas

Polícia Federal desarticula esquema internacional de tráfico de drogas que movimentou R$ 2 bilhões

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (17) a megaoperação Siderado, com o objetivo de desmantelar um esquema internacional de tráfico de drogas que movimentou mais de R$ 2 bilhões em dois anos. A operação, que teve ramificações em diversos estados brasileiros, incluindo Minas Gerais, cumpriu 32 mandados judiciais.

Em Minas Gerais, foram realizadas prisões e apreensões em locais usados como rota para transporte e distribuição de drogas. O estado também abrigava integrantes da organização criminosa.

As investigações começaram em abril de 2023, após a apreensão de 1,5 tonelada de drogas e cinco fuzis pela Polícia Civil do Amazonas. A carga, que tinha como destino o Distrito Federal, revelou uma complexa rede criminosa. Essa rede utilizava empresas de fachada para lavar dinheiro e remeter recursos ilícitos para a Colômbia, onde reside um dos principais suspeitos.

A operação também investiga crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e violência interna. Um dos suspeitos teve seu nome solicitado para inclusão na Difusão Vermelha da Interpol, permitindo sua captura internacional.

Além de movimentar valores bilionários, a organização criminosa é acusada de utilizar empresas de fachada para ocultar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas e de praticar atos de violência contra seus próprios membros.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação