Desenvolvimento Única Sites
Criança de 2 anos acha arma em casa, atira e mata mãe acidentalmente
Um trágico acidente envolvendo uma criança de 2 anos e uma arma de fogo resultou na morte de Jessinya Mina, de 22 anos, na última sexta-feira (6). O caso, ocorrido nos Estados Unidos, veio à tona na terça-feira (10), conforme divulgado pelo jornal USA Today e pela emissora ABC News.
Como o Caso Aconteceu
A arma estava guardada de forma desprotegida dentro do quarto, o que permitiu que o menino tivesse acesso ao objeto e acionasse o gatilho. A bala atingiu Mina na parte superior do corpo. Ela foi socorrida pelo namorado, Andrew Sanchez, de 18 anos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Acusações e Prisão
Sanchez foi preso no mesmo dia do incidente, acusado de armazenamento negligente de arma de fogo e de colocar crianças em perigo. Ele foi liberado sob fiança na segunda-feira (9). O jovem, que não possuía antecedentes criminais, está sendo investigado pelas autoridades.
Família Lamenta Negligência
A irmã de Mina relatou em entrevista à ABC que a jovem era contra a presença de armas em casa. “Por causa do descuido do namorado, sua arrogância, irresponsabilidade e de negligenciar o desejo da minha irmã de nunca ter uma arma, ela se foi para sempre”, desabafou.
Crianças Ficam Sob Cuidados de Parentes
Além do menino de 2 anos, autor involuntário do disparo, Mina deixa uma bebê de apenas 8 meses. Ambos estão sob os cuidados de familiares. A polícia segue investigando as circunstâncias do caso, que reacendeu o debate sobre a posse responsável de armas nos Estados Unidos.
Se precisar de ajustes ou mais informações, estou à disposição!