Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Sem brilho, Atlético vence Athletico na Arena MRV e se garante na Série A

O Atlético venceu o Athletico por 1 a 0, na Arena MRV, em partida decisiva pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol, marcado por Rubens aos 27 minutos do segundo tempo, garantiu a permanência do time mineiro na Série A, encerrou uma sequência de 12 jogos sem vitória e carimbou a vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

O resultado foi amargo para o Athletico, que, estacionado nos 42 pontos, acabou rebaixado para a Série B após a combinação de resultados da rodada.

Primeiro tempo sem emoção

O jogo começou tenso, refletindo a situação delicada de ambas as equipes na tabela. Sem a presença de público, a primeira etapa foi marcada pelo nervosismo e pela falta de criatividade.

A principal chance do Atlético veio dos pés de Rubens, que obrigou o goleiro Mycael a fazer uma grande defesa. Já o Athletico melhorou no fim da etapa, mas não conseguiu assustar o goleiro Everson.

Segundo tempo de tensão e alívio

A etapa complementar foi mais movimentada. O Athletico começou assustando com Cuello, que exigiu uma boa defesa de Everson. Em resposta, Hulk quase abriu o placar para o Atlético, mas viu sua finalização explodir no travessão.

Aos 24 minutos, foi a vez do Athletico carimbar a trave com um chute de Pablo, aumentando a tensão na Arena MRV.

Pouco depois, Rubens sofreu pênalti. Na cobrança, Hulk parou em Mycael, mas o próprio Rubens aproveitou o rebote e marcou o gol que garantiu o triunfo alvinegro.

Festa e despedida

Com o apito final, jogadores e comissão técnica do Atlético comemoraram a permanência na elite do futebol brasileiro e a vaga na Sul-Americana. O Athletico, por outro lado, se despediu da Série A, precisando recomeçar na segunda divisão em 2025.

Ficha técnica

Atlético 1 x 0 Athletico
Gol: Rubens, aos 27’/2T (ATL)

Atlético: Everson; Renzo Saravia (Igor Rabello), Junior Alonso, Rodrigo Battaglia, Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco, Rubens (Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Hulk (Vargas) e Deyverson (Alisson). Técnico: Lucas Gonçalves (interino).

Athletico-PR: Mycael; Léo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno, Esquivel (Fernando); Fernandinho (João Cruz), Erick, Felipinho (Emersonn); Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González.

Cartões amarelos: Canobbio, Fernandinho, Thiago Heleno (CAP); Everson, Igor Gomes (ATL).
Local: Arena MRV, Belo Horizonte.
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 08/12/2024.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael Da Silva Alves e Alessandro Alvaro Rocha De Matos. VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação