Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético demite o técnico Gabriel Milito

Após as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, e o revés no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, o Atlético-MG anunciou, nesta quarta-feira (4), a demissão do técnico Gabriel Milito. O argentino deixou o cargo minutos após a derrota por 1 a 0 para os cariocas, que marcou a continuidade de uma série de resultados negativos.

A decisão acontece quatro dias após o time ser derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, na final da Libertadores, disputada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Agora, o Galo busca um novo comandante para a próxima temporada, e o nome mais cotado é o do português Luís Castro, de 63 anos, ex-treinador do Botafogo.

Enquanto isso, o Atlético-MG será comandado pelo auxiliar fixo Lucas Gonçalves no último jogo do Brasileirão, marcado para domingo (8), contra o Athletico-PR, às 16h. Com 44 pontos e ocupando a 13ª posição na tabela, o clube já não tem mais chances de se classificar para a próxima edição da Libertadores e luta para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Além disso, o Galo ainda enfrenta o risco de rebaixamento nesta edição da Série A.

A passagem de Gabriel Milito pelo Galo

Gabriel Milito, de 44 anos, chegou ao Atlético em março de 2024, contratado para substituir Luiz Felipe Scolari. Durante sua passagem, comandou a equipe em 62 partidas, conquistando 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.

No primeiro semestre, o argentino teve sucesso ao conquistar o Campeonato Mineiro, superando o Cruzeiro na final. Nas competições internacionais, além do vice-campeonato na Libertadores, Milito levou o Galo à vice-liderança da Copa do Brasil, onde a equipe foi derrotada pelo Flamengo.

Porém, no Campeonato Brasileiro, o desempenho foi irregular e, atualmente, o time vive a pior sequência sem vitórias do século, com 12 jogos consecutivos sem triunfos. A última vitória foi em 22 de outubro, quando derrotou o River Plate por 3 a 0, na primeira semifinal da Libertadores, na Arena MRV.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação