Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Jornalistas da Globo DF encenam notícia sobre indiciamento de Bolsonaro e geram polêmica nas redes

Jornalistas da Globo em Brasília foram gravados em uma encenação que simulava os bastidores da cobertura do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, entre elas o ex-ministro Walter Braga Netto e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O caso está relacionado à suspeita de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado em 2022. A gravação, que contou com a participação dos jornalistas Júlio Mosquéra, Delis Ortiz e Vladimir Netto, filho da comentarista Míriam Leitão, viralizou nas redes sociais e provocou intensa repercussão.

Reações nas redes sociais

O vídeo gerou controvérsia no ambiente digital, com usuários acusando a emissora de parcialidade e transformando a cobertura em espetáculo político. No X (antigo Twitter), várias publicações criticaram o tom da encenação, interpretando-o como uma exposição explícita de um posicionamento político.

Um internauta escreveu:
“Grande vídeo da Rede Globo, Bolsonaro indiciado pela PF e eles merecendo o Oscar por essa grande atuação. Já foi tempo de esconder a parcialidade, agora escancaram qual é o lado. Lixo de emissora.”

Outro perfil afirmou:
“Redação do Jornal Nacional, da Globo, transforma em show a notícia sobre o indiciamento de Bolsonaro e escancara sua militância política.”

A Rede Globo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação