Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mais de 200 foragidos da Justiça são presos em Minas após 4 dias de operações da PM

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu 230 foragidos da Justiça durante a operação “Alpha e Ômega”, realizada entre os dias 15 e 18 de novembro em diversas cidades do Estado. Entre os detidos, estão indivíduos envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável, estupro, lesão corporal e roubo.

Coordenada pela Diretoria de Inteligência (DINT) e pelas 19 Regiões de Polícia Militar (RPM), a operação teve como objetivo intensificar a captura de foragidos e reforçar a segurança no Estado, especialmente durante o feriado prolongado.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, 48 pessoas foram presas, sendo 28 na capital. O levantamento da PMMG mostra que os 230 foragidos acumulam 1.646 registros de ocorrência como autores ou coautores entre 2014 e 2024. Dentre eles, 22 foram detidos dez ou mais vezes nesse período, e 69 possuem dez ou mais registros criminais, incluindo dois indivíduos com 30 ocorrências como autores.

A porta-voz da corporação, major Layla Brunnela, destacou o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. “As prisões demonstram o empenho da PMMG em desenvolver estratégias para reduzir a criminalidade e proteger a sociedade. É um trabalho contínuo que engloba desde prisões em flagrante até a recaptura de foragidos já inseridos no Sistema Prisional”, afirmou.

A operação reforça o papel da PMMG na garantia de um ambiente mais seguro para os mineiros, especialmente em períodos de maior movimento, como o feriado prolongado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação