Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Líder do Comando Vermelho em Minas é preso em hotel de luxo no Rio

O líder do Comando Vermelho em Minas Gerais e apontado como o maior fornecedor de maconha para a região metropolitana de Belo Horizonte foi preso neste domingo (10), em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A operação, chamada de “Escobar”, foi resultado de um trabalho conjunto entre as polícias civis de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

De acordo com as investigações, o suspeito seria o principal distribuidor de maconha na Grande BH e estava ampliando suas atividades de tráfico para o Norte do Brasil. No momento da prisão, ele estava hospedado em um hotel de luxo na Zona Oeste carioca, mas foi localizado enquanto estava em um restaurante próximo.

A Polícia Civil do Rio informou que a Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC) do Pará recebeu, em outubro, informações do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Minas Gerais, indicando que o homem estaria escondido no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

“Após análise de dados de inteligência, troca de informações e monitoramento, as equipes localizaram e prenderam o traficante. Contra ele havia um mandado de prisão condenatória por associação para o tráfico de drogas, e ele foi também autuado em flagrante por uso de documento falso”, afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação