Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético perde por 3 a 1 para o Flamengo e vai precisar reverter placar na final da Copa do Brasil

O Atlético terá que reverter um placar complicado na final da Copa do Brasil. Neste domingo (3), a equipe mineira foi superada pelo Flamengo por 3 a 1 no Maracanã, ficando em desvantagem na disputa pelo título. Os gols do Flamengo foram marcados por Arrascaeta e Gabriel, aproveitando falhas da defesa atleticana.

A partida começou equilibrada, mas o Flamengo se impôs rapidamente. Aos 11 minutos, após contra-ataque, Michael finalizou, e o goleiro Éverson defendeu. No rebote, Arrascaeta aproveitou e marcou o primeiro gol. Aos 39 minutos, em nova falha defensiva do Atlético, Gabriel ampliou o placar ao se ver livre na área para finalizar.

O Atlético voltou mais ofensivo no segundo tempo, mas sofreu mais um gol aos 28 minutos, novamente com Gabriel, após erro de Zaracho em um contra-ataque rubro-negro. Apenas no fim do jogo, o Atlético conseguiu descontar: Alan Kardec, que entrou na segunda etapa, marcou o único gol do Galo.

Agora, a decisão será em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), na Arena MRV, às 16h. O Flamengo leva vantagem e poderá até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, conquistará a taça. Se o Atlético vencer por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. Uma vitória por três gols ou mais garante o título ao time mineiro.

Resumo do jogo

Logo no início, o Atlético teve uma boa oportunidade com Hulk, que ficou com a bola após erro de Plata, mas foi desarmado antes de finalizar. Aos 10 minutos, em um rápido avanço, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta, aproveitando rebote após defesa de Éverson em chute de Michael.

Com a vantagem, o Flamengo cresceu, e aos 39 minutos Gabriel ampliou, após a defesa atleticana não conseguir afastar a bola. No segundo tempo, o Atlético ameaçou mais, mas foi o Flamengo quem voltou a marcar. Zaracho perdeu a bola no meio de campo, Alcaraz puxou o contra-ataque e passou para Gabriel marcar o terceiro.

Nos minutos finais, Alan Kardec aproveitou um erro da defesa do Flamengo e descontou para o Atlético, dando alguma esperança ao Galo para o jogo de volta.

Ficha Técnica

Flamengo 3 x 1 Atlético

Data e horário: domingo, 3 de novembro de 2024, 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Público: 57.437

Gols:
Flamengo – Arrascaeta (11’/1ºT), Gabriel (39’/1ºT e 28’/2ºT)
Atlético – Alan Kardec (35’/2ºT)

Escalações

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Gerson, Everton, Michael, De Arrascaeta (Alcaraz) e Plata (Fabricio Bruno); Gabriel (Varela)

Atlético: Éverson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Alonso; Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Rubens e Arana (Alisson); Paulinho e Hulk

Cartões Amarelos: Arana (Atlético); Alex Sandro (Flamengo)

O Flamengo larga na frente, mas o Atlético promete lutar para reverter o placar em casa e conquistar a Copa do Brasil.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação