Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Influenciador digital é preso em BH suspeito de usar carteiras de identidade e habilitação falsas

Um influenciador digital, conhecido por promover uma casa de prostituição, foi preso em Belo Horizonte sob suspeita de falsificação de documentos de identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo as investigações, ele teria assumido a identidade de um morador de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, utilizando documentos falsos.

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na quarta-feira (30), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O influenciador, que possui mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, é suspeito de cometer esses crimes há cerca de cinco anos.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, que coordena a investigação em São Sebastião do Paraíso, uma vítima procurou a delegacia relatando que sua carteira de identidade havia sido clonada. “Ela informou que já tinha sido negativada em vários serviços e sofreu diversos prejuízos financeiros em função das fraudes, chegando a ser processada na Justiça em ações cíveis e trabalhistas”, revelou o delegado.

A vítima descobriu que o suspeito estava utilizando seus documentos para viver em Belo Horizonte como se fosse ela. Durante a operação, a polícia apreendeu rascunhos de identidades falsificadas, e o influenciador confessou que obteve esses documentos ilegais em outro estado.

As investigações continuam para verificar o possível envolvimento do suspeito em outras fraudes. A operação foi conduzida pela Delegacia de São Sebastião do Paraíso, com apoio do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte e da Coordenação de Apoio Policial (CAP).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação