Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Idoso investigado por violência doméstica é preso em posse de armas

Em Montes Claros, região Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (30/10), mandado de busca e apreensão expedido para a residência de um idoso, de 77 anos, investigado por violência doméstica contra a esposa. No local, os policiais civis apreenderam armas, munições e cartuchos, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.

A medida cautelar foi solicitada pela titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Karine Maia, em procedimento que apura diversos crimes no âmbito doméstico, incluindo violência psicológica grave. “Após investigação, a equipe policial reuniu provas documentais, fotos e vídeos de episódios de agressões e ameaças com emprego de arma de fogo em que a vítima era submetida”, conta.

A investigação revelou ainda a prática de violência patrimonial. Segundo apurado, o suspeito acreditava na impunidade, por isso teria colocado fogo em alguns pertences da vítima e, ainda, trocado as fechaduras da casa herdada pela mulher para impedi-la de ter acesso ao imóvel.

Karine Maia pontua que o investigado apresenta um comportamento agressivo, bem como faz uso exagerado de bebida alcoólica, tornando-o ainda mais violento. “A medida cautelar visa à proteção da integridade física da idosa, que constantemente é ameaçada, muitas vezes com arma de fogo, pelo suspeito”, explica a delegada.

Apreensão

Na residência do suspeito, os policiais apreenderam duas pistolas 380, um revólver calibre 38, duas carabinas, dez carregadores, munições calibres 380, 38 e 22, além de cartuchos vazios, pólvora e espoletas. Também foram arrecadadas cinco facas.

A apreensão resultou na prisão em flagrante do suspeito por posse de arma de fogo. Conforme previsão legal, foi arbitrada fiança e o pagamento efetuado. As investigações continuam.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação