Desenvolvimento Única Sites
Família de Itabira é presa em Operação da ROTAM na região Metropolitana de BH
Na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, uma operação do Batalhão ROTAM na Região Metropolitana de Belo Horizonte prendeu cinco integrantes de uma quadrilha familiar, conhecida como “Família Roma” ou “Família Metralha”. A ação mirou uma mãe e seus três filhos, todos com mandados de prisão em aberto por diversos crimes cometidos em Itabira.
De acordo com a polícia, a matriarca, identificada como G.T.R, de 42 anos, estava foragida desde 2018 e foi presa no bairro Bom Jesus, em BH. Seus filhos, R.D.L.S, de 23 anos, G.W.J.S, de 26 anos, e D.T.S, de 24 anos, também foram detidos em endereços diferentes. Um quinto integrante, de 24 anos, ligado ao grupo, também foi capturado.
Com o bando, os policiais apreenderam duas pistolas semiautomáticas, três carregadores, cinco aparelhos celulares e aproximadamente R$ 7,8 mil em dinheiro trocado. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Belo Horizonte e, posteriormente, deverão ser encaminhados para o sistema penitenciário.
Anos de Terror em Itabira
A “Família Roma” era conhecida em Itabira por aterrorizar moradores do bairro Jardim das Oliveiras, onde viviam. Segundo relatos de residentes, o grupo estava envolvido em uma série de homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos, além de disputas violentas entre facções rivais. A violência imposta pela quadrilha causou apreensão na população local, que viveu anos de medo e silêncio.
Com a prisão dos suspeitos, a comunidade expressou alívio, esperando que a paz finalmente possa retornar ao bairro. “Eles plantavam o terror aqui, ninguém tinha coragem de falar nada”, comentou um morador que preferiu não se identificar.
As investigações sobre a atuação da quadrilha continuam, e a Polícia Civil de Belo Horizonte segue apurando o envolvimento do grupo em outros crimes na região.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.