Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético derrota o River Plate no agregado e avança à final da Copa Libertadores

O Atlético garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores ao empatar por 0 a 0 com o River Plate, na noite desta terça-feira (29), no estádio Monumental, em Buenos Aires. Beneficiado pela vantagem de 3 a 0 obtida no jogo de ida, o Galo se classificou e segue em busca do segundo título da competição.

River domina, mas Atlético resiste

O River Plate dominou a posse de bola (67%) e pressionou o time brasileiro ao longo dos 90 minutos, com 33 finalizações e 20 escanteios. No entanto, o Atlético soube se defender e apostou nos contra-ataques, levando perigo em algumas oportunidades. O goleiro Éverson, um dos destaques da partida, fez defesas decisivas que ajudaram a manter o placar zerado.

Mesmo diante da pressão, o Atlético teve chances claras de abrir o placar. No primeiro tempo, Deyverson quase marcou ao ganhar da defesa argentina, mas foi desarmado pelo goleiro Armani. Já no início da segunda etapa, Scarpa acertou o travessão e, no rebote, Deyverson exigiu mais uma intervenção de Armani.

Segunda final de Libertadores

Com a classificação, o Atlético chega à sua segunda final de Libertadores. Em sua primeira participação na decisão, em 2013, o Galo venceu o Olímpia nos pênaltis e sagrou-se campeão. Agora, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Peñarol, que se enfrentam na outra semifinal. No jogo de ida, o Botafogo venceu por 5 a 0 no Engenhão, encaminhando sua vaga na decisão.

A final será disputada no dia 30 de novembro, também no estádio Monumental, em Buenos Aires.

A partida

No primeiro tempo, o River Plate dominou as ações ofensivas, criando boas chances, mas sem sucesso nas finalizações. Aos seis minutos, Colidio desviou de cabeça após cobrança de escanteio, e Solari, na pequena área, chutou para fora. Aos 10 minutos, Borja foi desarmado por Alan Franco dentro da área, evitando o gol dos argentinos.

No segundo tempo, o Atlético quase marcou no primeiro minuto, com Scarpa acertando o travessão. Em seguida, Paulinho teve outra boa chance, mas finalizou para fora. O River Plate continuou pressionando e, aos 25 minutos, Echeverri obrigou Éverson a fazer uma defesa difícil após chute de fora da área.

Aos 27, o Galo quase balançou as redes novamente, em jogada trabalhada entre Scarpa, Hulk e Rubens, que chutou para boa defesa de Armani. No entanto, o River não conseguiu furar a defesa atleticana, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Ficha técnica

River Plate 0 x 0 Atlético
Data e horário: terça-feira, 29 de outubro de 2024
Local: Estádio Monumental, Buenos Aires, Argentina
Motivo: Semifinal da Copa Libertadores de 2024 – jogo de volta

Atlético: Éverson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Alonso; Arana (Vargas), Fausto Vera, Alan Franco e Scarpa; Paulinho (Otávio), Deyverson (Rubens) e Hulk.
Técnico: Cuca

River Plate: Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Marcos Acuña; Santiago Simón (Echeverri), Matías Kranevitter (Villagra) e Maximiliano Meza; Pablo Solari (Mastantuono), Facundo Colidio (Martinez) e Miguel Borja (Bareiro).
Técnico: Martín Demichelis

Cartões amarelos: Éverson e Lyanco (Atlético).
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: John León (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia).
VAR: Carlos Orbe (Equador)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação