Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Rodri é o vencedor do Bola de Ouro 2024; confira outros premiados

O volante Rodri, do Manchester City, foi o grande vencedor da Bola de Ouro, concedida pela revista France Football, nesta segunda-feira (28 de outubro). A premiação, realizada em Paris, consagrou o espanhol como o melhor jogador do mundo. Já entre as mulheres, Aitana Bonmatí, do Barcelona, foi eleita a melhor jogadora.

Ausência do Real Madrid

O Real Madrid optou por boicotar a cerimônia, convencido de que Vinicius Junior, apontado como favorito ao prêmio, não seria o vencedor. Apesar da decisão do clube, a organização do evento insistiu que “nenhum jogador nem clube sabiam” de antemão quem seria premiado.

Durante meses, o nome de Vinicius Junior era cotado como principal candidato à Bola de Ouro, e muitos acreditavam que ele seria o vencedor. Contudo, o Real Madrid, campeão da Champions League e da La Liga na temporada 2023/24, decidiu não enviar representantes, apesar do histórico de sucesso do clube, que ganhou seis das últimas dez edições da premiação.

Destaques da premiação

  • Troféu Kopa: Lamine Yamal, jovem promessa do Barcelona e da seleção espanhola, foi eleito o melhor jogador sub-21, recebendo o Troféu Kopa. O brasileiro Savinho, ex-Atlético, ficou em quarto lugar.
  • Troféu Gerd Müller: Os atacantes Harry Kane, do Bayern de Munique, e Kylian Mbappé, do Real Madrid, dividiram o prêmio de maior artilheiro do ano, em clubes e seleções.
  • Clube do Ano: O Real Madrid foi eleito o melhor clube europeu, após conquistar sua 15ª Champions League, além do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha na temporada 2023/24. No entanto, nenhum representante do clube esteve presente para receber a honraria.
  • Melhor Goleiro: Emiliano “Dibu” Martínez, da seleção argentina e do Aston Villa, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor goleiro do mundo.
  • Melhor Treinador: Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, foi eleito o melhor treinador no futebol masculino, enquanto Emma Hayes, que levou a seleção dos Estados Unidos ao ouro nas Olimpíadas de Paris e comandou o Chelsea ao quinto título consecutivo na liga inglesa, venceu o prêmio no futebol feminino.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação