Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Idoso atira na própria filha e tenta se matar por culpá-la pela separação em MInas

Um idoso de 74 anos e sua filha, de 34, foram socorridos em estado grave na manhã desta segunda-feira (28 de outubro), após o idoso atirar na filha e tentar se suicidar em seguida, no bairro São Geraldo, na região Leste de Belo Horizonte.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), o idoso esperava a filha em um carro, aguardando ela sair de casa. Quando a mulher saiu em direção à faculdade de odontologia, o pai começou a persegui-la, chegando a colidir com o veículo dela. A vítima, enquanto era perseguida, ligou para a mãe para relatar a situação e seguiu em direção à casa dela. Ao estacionar na porta do imóvel, na rua Barreiro, a jovem foi surpreendida pelo pai, que desceu do carro e atirou duas vezes, atingindo sua barriga e cabeça.

Após atirar na filha, o idoso tentou suicídio disparando contra a própria boca. A polícia foi acionada e ambos foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Mesmo ferida, a mulher conseguiu informar aos policiais que foi baleada pelo próprio pai.

Histórico de violência e medidas protetivas

De acordo com vizinhos entrevistados pelo jornal O TEMPO, mãe e filha já haviam solicitado diversas medidas protetivas contra o idoso devido ao histórico de agressões e ameaças. Segundo os relatos, o idoso não aceitava o término do casamento, ocorrido há pouco mais de um mês, e responsabilizava a filha pelo fim do relacionamento, chegando a ameaçá-la de morte.

Ainda segundo os vizinhos, há cerca de um mês o idoso foi preso com duas armas de fogo em sua residência. A polícia confirmou a ocorrência e destacou que o homem frequentemente agredia as duas mulheres, motivando as denúncias e pedidos de proteção.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação