Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro empata com o Lanús no Mineirão e precisará vencer na Argentina para ir à final

O Cruzeiro deixou escapar a chance de levar vantagem para o jogo de volta na semifinal da Copa Sul-Americana. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (23/10) no Mineirão, o time mineiro empatou por 1 a 1 com o Lanús, diante de mais de 57 mil torcedores.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Cruzeiro abriu o placar no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Kaio Jorge marcou após rebote do goleiro adversário em uma cobrança de falta. No entanto, o time argentino reagiu e empatou aos 27 minutos, com Carrera, em cabeceio após cobrança de escanteio.

Agora, o Cruzeiro precisa vencer na próxima quarta-feira (30/10) na Argentina, para garantir uma vaga na final, que será contra o vencedor de Corinthians e Racing. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Uma surpresa na escalação foi a presença de Matheus Henrique, que estava tratando uma lesão no quadril, mas foi liberado para jogar. O Cruzeiro havia optado por não revelar sua recuperação como estratégia para o confronto.

No entanto, o início da partida foi marcado por um atraso de 15 minutos, causado pelo uso de sinalizadores pela torcida. Apesar dos pedidos do clube, os torcedores insistiram em acender os artefatos, o que gerou uma densa fumaça sobre o campo.

Em campo, o Cruzeiro teve dificuldades no primeiro tempo, sendo pressionado na saída de bola pelo Lanús, e criou poucas oportunidades ofensivas. No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz arriscou ao substituir um zagueiro por um meia ofensivo, o que inicialmente deu resultado. No entanto, o time não conseguiu sustentar a vantagem e viu o adversário igualar o placar.

Agora, antes da partida decisiva em Buenos Aires, o Cruzeiro encara o Athletico pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (26/10), em Curitiba. A equipe precisa de um bom resultado para recuperar a confiança, já que vem de uma fase difícil na competição nacional.

Ficha técnica
Cruzeiro 1 x 1 Lanús
Motivo: Semifinal – Jogo de ida da Copa Sul-Americana
Data: Quarta-feira, 23 de outubro de 2024, 19h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Gols: Kaio Jorge, aos 4′ do 2ºT (CRU); Carrera, aos 27′ do 2ºT (LAN)
Cartões amarelos: Carrera, Biafore e Acosta (LAN)
Público: 57.158 pessoas
Renda: R$ 4.011.213,00

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba (Mateus Vital), Marlon; Walace, Matheus Henrique (Fabrizio Peralta), Matheus Pereira; Gabriel Veron (Vitinho), Álvaro Barreal (Kaiki), Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Lanús: Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez, Julio Soler; Bruno Cabrera (Dylan Aquino), Luciano Boggio, Felipe Peña Biafore, Ramiro Carrera (Lautaro Acosta); Marcelino Moreno, Walter Bou (Jonatan Torres). Técnico: Ricardo Zielinski.

Arbitragem: Andrés Matonte (URU); Martín Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU). VAR: Nicolás Gallo (COL).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação