Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

STF mantém decisão que retém passaporte do ex-presidente Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade confirmar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que retém o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e proíbe o contato dele com investigados.

Essas restrições foram estabelecidas nas investigações que apuram uma suposta tentativa de golpe de Estado no país, além da venda irregular de joias recebidas pelo ex-presidente durante viagens internacionais.

Moraes argumentou que as investigações da Polícia Federal (PF) estão em andamento e que não há justificativas para reverter a decisão que impede Bolsonaro de deixar o país.

Além disso, o ministro negou o acesso do ex-presidente à delação de Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, pelo mesmo motivo. O julgamento, realizado de forma virtual e concluído na sexta-feira (18), contou com os votos unânimes dos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Na modalidade virtual, os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico, sem deliberação presencial.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação