Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Pai é preso por agredir bebê de 6 meses que “não parava de chorar”; criança é internada com fraturas

Um homem de 30 anos foi detido na madrugada desta terça-feira, 22, em Limeira, interior de São Paulo, após levar seu filho de seis meses ao hospital apresentando hematomas e fraturas. O pai alegou que a criança havia caído da cama durante a noite, mas os médicos que examinaram o bebê constataram que as lesões eram incompatíveis com essa explicação.

Ao chegar à Santa Casa da cidade, o bebê estava desmaiado. O pai afirmou que a criança dormia sobre sua barriga quando, ao resvalar, caiu da cama. No entanto, os exames revelaram fraturas nos braços, fêmur e costela, além de uma perfuração pulmonar e hematomas em várias partes do corpo.

Desconfiados de maus-tratos, os médicos notificaram a polícia, que acionou o Conselho Tutelar. Ao ser confrontado pelos guardas, o homem confessou ter agredido o filho devido ao choro constante da criança. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil e preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave. O suspeito foi encaminhado para uma unidade de detenção e deverá ser apresentado à Justiça em audiência de custódia ainda nesta terça-feira.

Durante o depoimento, o pai contou que conheceu a mãe do bebê em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Ele informou que, como a mulher não conseguiu se livrar do vício, deixou o bebê sob sua responsabilidade. O Conselho Tutelar, ao visitar a residência, constatou que o imóvel pertence a um amigo do suspeito, que o cedeu para o casal. Até o momento, a mãe da criança não foi localizada.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação