Desenvolvimento Única Sites
Galo empata com o Vasco e mantém vivo o sonho do tricampeonato da Copa do Brasil
O Atlético mantém vivo o sonho do tricampeonato da Copa do Brasil. O time garantiu vaga na final após empatar em 1 a 1 com o Vasco neste sábado (19 de outubro), no estádio São Januário, Rio de Janeiro. O Cruzmaltino saiu na frente com gol de Vegetti no primeiro tempo, mas Hulk igualou para o Galo na etapa final. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Atlético só precisava do empate para chegar à sua quarta decisão na competição.
Agora, o clube mineiro busca seu terceiro título da Copa do Brasil. Os dois primeiros foram conquistados em 2014, contra o Cruzeiro, e em 2021, quando venceu o Athletico Paranaense. Em 2016, o time ficou com o vice após derrota para o Grêmio.
O adversário na final
O Atlético enfrentará o vencedor de Corinthians x Flamengo, que disputam a outra semifinal. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã, e a volta será neste domingo (20), às 16h, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Um empate garante o Flamengo na final, enquanto o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória corintiana por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
A final será disputada em dois jogos, nos dias 3 e 10 de novembro, com os mandos de campo definidos por sorteio da CBF.
O jogo
O Vasco começou pressionando, precisando reverter a vantagem atleticana. A primeira boa chance veio aos 15 minutos, com Mateus Carvalho finalizando próximo ao gol de Everson. Apesar da pressão, o Atlético manteve a posse de bola e criou boas oportunidades. Aos 37 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Vasco, que Vegetti converteu, fazendo 1 a 0.
No segundo tempo, o Atlético voltou mais agressivo e criou chances logo no início. Aos 36 minutos, Hulk acertou um chute de fora da área para empatar a partida. O Vasco tentou reagir, mas o Galo soube controlar o jogo até o final, garantindo a classificação.
Próximos compromissos
O Atlético agora foca na semifinal da Libertadores contra o River Plate, na próxima terça-feira (22), na Arena MRV. O Vasco, por sua vez, volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (24), contra o Cuiabá, em São Januário.
Ficha técnica
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rossi), Léo, João Victor, Lucas Piton (Leandrinho), Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Payet), Coutinho, Emerson Rodríguez (Rayan), Puma Rodríguez, Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Atlético: Everson, Lyanco, Alonso, Battaglia, Arana, Rubens, Otávio, Franco, Scarpa, Paulinho (Saravia), Hulk (Alisson). Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Pablo Vegetti (37’/1ºT); Hulk (36’/2ºT)
Local: Estádio de São Januário (RJ)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.