Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Acordo de Mariana terá R$2,3 bilhões para duplicação da BR-356 até Ouro Preto e Mariana

O acordo de repactuação de Mariana, previsto para ser fechado na próxima semana, destinará R$ 2,3 bilhões para as obras na BR-356, que liga a BR-040, na saída de Belo Horizonte, às cidades de Ouro Preto e Mariana.

Essa obra foi uma exigência do governador Romeu Zema (Novo), atendendo a uma demanda das populações dessas duas cidades históricas de Minas Gerais. A expectativa é que a consulta pública sobre o projeto ocorra ainda este ano, e as obras comecem no primeiro semestre do ano que vem.

Os governos de Minas Gerais e do Espírito Santo estão negociando a inclusão de várias obras de infraestrutura e melhorias urbanas nas comunidades afetadas pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, ocorrido em 2015. Entre as demandas, está a duplicação da BR-262, no Espírito Santo, uma exigência do governo capixaba.

O processo de repactuação, que já dura mais de três anos, envolve negociações entre as mineradoras Vale, Samarco e BHP, além dos governos de Minas Gerais, Espírito Santo e federal. O acordo também contou com a participação dos ministérios públicos estaduais e as advocacias da União e dos estados.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação