Desenvolvimento Única Sites
Deputada do PT recebe ameaças diárias de morte e estupro em e-mails com ataques racistas
A deputada entrou com um pedido de investigação junto ao Ministério Público Federal (MPF), à Polícia Federal (PF) e à Polícia Legislativa nesta quarta-feira (16). A equipe da parlamentar identificou seis crimes nas mensagens recebidas: incitação ao suicídio, racismo, violência política de gênero, ameaça, perseguição e cyberbullying.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, a assessoria da deputada afirmou que ela já tomou as medidas legais cabíveis e reafirmou seu compromisso de lutar por uma sociedade mais justa e sem discriminação.
O primeiro e-mail chegou à deputada na segunda-feira (14), com o assunto “suicídio para a mulher negra: porque a mulher preta precisa morrer”. O conteúdo, repleto de mensagens racistas e violentas, foi repetido por diversas vezes em poucos minutos. No texto, o autor anônimo faz declarações extremamente ofensivas, reforçando estereótipos racistas e propondo ideias violentas e discriminatórias.
A equipe da deputada compilou um total de 41 e-mails que foram remetidos às autoridades para investigação criminal. Em solidariedade, o PT emitiu uma nota de apoio à deputada. “A bancada do PT não aceitará nenhuma tentativa de intimidação ou cerceamento do pleno exercício do mandato de qualquer parlamentar, muito menos que suas integridades física e moral sejam colocadas em risco”, declarou o líder do partido na Câmara, Odair Cunha.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.